Descobrindo Fontes de Energia para o Corpo

Nesta atividade educativa, os alunos montam quebra-cabeças com imagens de fontes de energia para aprender sobre nutrição e saúde.

ROTEIRO PARA O EDUCADOR

Objetivo da Aula

Ensinar os alunos sobre fontes de energia para o corpo humano.

Duração da Aula

Aproximadamente 45 minutos.

Etapa 1: Introdução (10 minutos)

  • Inicie a aula explicando a importância das fontes de energia para o corpo humano e como elas afetam nossa saúde.
  • Apresente a atividade de montagem de quebra-cabeças como uma maneira divertida de aprender sobre esse tópico.

Etapa 2: Apresentação do Jogo (5 minutos)

  • Apresente o jogo "Descobrindo Fontes de Energia para o Corpo" e explique que os alunos terão que montar quebra-cabeças com imagens representativas de diferentes fontes de energia.

Etapa 3: Jogo "Descobrindo Fontes de Energia para o Corpo" (15 minutos)

  • Distribua os quebra-cabeças ou imagens para os alunos.
  • Peça que eles trabalhem em grupos para montar os quebra-cabeças e identificar as fontes de energia representadas.
  • Forneça dicas e orientações conforme necessário.

Etapa 4: Discussão em Grupo (10 minutos)

  • Após a conclusão do jogo, reúna a turma e promova uma discussão sobre as fontes de energia identificadas.
  • Peça aos alunos para compartilharem o que aprenderam sobre alimentos e hábitos saudáveis relacionados à energia.

Etapa 5: Atividade Prática (5 minutos)

  • Peça aos alunos que desenhem ou escrevam sobre uma refeição equilibrada que forneça energia ao corpo humano.
  • Incentive-os a incluir diferentes fontes de energia em sua refeição.

Etapa 6: Reflexão e Encerramento (5 minutos)

  • Peça aos alunos para compartilharem suas criações e reflexões sobre a importância das fontes de energia para o corpo.
  • Encerre a aula enfatizando a conexão entre uma alimentação saudável e a manutenção da energia para o corpo.

Este roteiro de aula incorpora o jogo "Descobrindo Fontes de Energia para o Corpo" como uma ferramenta educativa eficaz para ensinar sobre fontes de energia para o corpo humano, relacionando isso à nutrição e à saúde. Certifique-se de adaptar o conteúdo e a duração das etapas conforme necessário para atender às necessidades da sua turma.




Deixe seu comentário

Maria Julia Bortolini Bringhenti 30 de janeiro de 2018 06:43

Maria Julia Bortolini Bringhenti

não gostei

Nicola Paolucci 14 de setembro de 2017 16:21

Nicola Paolucci

Dificil,mas muito legal!

Emily Priscila Lourenço Froes 05 de dezembro de 2016 09:07

Emily Priscila Lourenço Froes

gostei de mais, gostei da resposta do leite, olha só, eu nem tomo leite não gosto eu só tomo se colocar açúcar

Davi 01 de novembro de 2016 06:30

Davi

Como é difícil fazer a programação achei muito legal esses quebra-cabeças. Só com alguns bugs e tal mas fora isso ta muito bem

Maria Eduarda da Silva Klock 14 de outubro de 2016 08:38

Maria Eduarda da Silva Klock

legalzinho

Yasmin Sol Oliveira Santos Cavalcanti 08 de junho de 2016 13:13

Yasmin Sol Oliveira Santos Cavalcanti

muito legalllll

sandra brassanini conte 20 de abril de 2016 16:30

sandra brassanini conte

muito legal !!!! Adorei muito inteligente

Maria Eduarda 21 de março de 2016 07:50

Maria Eduarda

gostei do jogo da dengue

lysjane alves 28 de setembro de 2015 14:32

lysjane alves

muito legal

kelly 28 de setembro de 2015 14:32

kelly

Amo todos os jogos do Noas. A pessoal da cnec esta de parabéns!

amei